A Missão Empresarial aos Estados Unidos da América pretende:

  • Dotar os participantes de informação relativamente ao mercado e especificidades do setor no mesmo;
  • Identificar potenciais parceiros de negócio com perfil desejado pelos participantes;
  • Potenciar e concretizar o agendamento de reuniões B2B, promovendo encontros presenciais;
  • Apoiar na avaliação de condições para estabelecimento de negócios no mercado.

Preparação da Missão, serão realizadas uma série de ações que permitam potenciar o sucesso da missão, nomeadamente:

  • Realização de reunião com cada participante para recolha de informação, objetivos específicos e definição da tipologia de contactos a abordar;
  • Criação de base de dados com contactos de relevo para os participantes;
  • Realização de contactos com vista à promoção das empresas no mercado;
  • Potenciação de agendamento de reuniões (2 a 3 por empresa participante);
  • Preparação da viagem ao mercado através da caracterização das entidades norte-americanas e definição do programa e agendas de reuniões;

Durante a Missão, prevemos:

  • Realização de ponto de situação regular relativamente aos desenvolvimentos ocorridos durante a abordagem;
  • Coordenação e acompanhamento físico da missão;
  • Apoio à comunicação e negociação entre as partes;
  • Realização de follow-up individualizado junto das entidades norte-americanas no sentido de avaliar o interesse no desenvolvimento de negócios com as empresas com as quais reuniram.